Hoje vi em um dos sites que acompanho no meu reader, uma coisa super interessante, que o Grafeno tem uma condutividade elétrica (nem sei se essa expressão existe oficialmente) maior que o silício, ou seja, ele é capaz de conduzir eletricidade 100 vezes melhor que qualquer material, até o silício. Mas para quem sabe do que eu estou falando, ele não é só isso, foi também comprovado que ele é o material mais forte, mais fino, composto por uma unica camada de átomos de carbono dispostos no formato de tela.
O Grafeno é uma promessa antiga para a revolução da eletrônica de hoje e ele ainda está em faze experimental. Tal seria usado em comunicadores digitais que precisariam de chaveamento muito rápido para acompanhar o fluxo de dado.
Só para não restar dúvidas, em um transistor, um pequena corrente elétrica é usada para controlar uma porta por onde flui uma corrente muito maior. Esse componente pode ser usado tanto como uma chave, para ligar e desligar a corrente elétrica, tanto como uma amplificador.
Yu-Ming Lin e uns colegas fabricaram processadores sobrepondo uma camada unica de grafeno e um substrato de silício. Os transistores para uma porta de 240 nanômetros alcançaram uma freqüência de 100 Gigahertz contra 26 do recorde anterior. Esses transistores são muito mais eficientes do que os de silício para o mesmo tamanho de porta.
O MIT foi mais além, criou o primeiro processador completo de grafeno, mas como eu disse anteriormente, o processador de Grafeno está em faze experimental
Eles só tem um revés, é extremamente difícil fabricar e manipular folhas com apenas uma átomo de espessura.
via:[inovação tecnologica]
06/02/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e postados um tempo depois, comentários ofencivos serão deletados.